A final da Copa América irá colocar frente a frente Brasil e Peru. A seleção peruana não chegava a uma final da competição desde 1975 quando Teófilo Cubillas era a maior estrela do Peru.

Em entrevista ao jornal espanhol AS, Teófio Cubillas falou sobre o regresso do Peru a uma final internacional, 44 anos depois, e não poupou elogios à equipa liderada por Ricardo Gareca.

"É muito mais difícil as seleções terem sucesso atualmente devido ao calendário preenchido dos clubes. Por isso tiro o chapéu ao que eles conseguiram fazer. Fui ver um jogo deles a Nova Iorque, em que deram uma quantidade de toques na bola que nunca tinha visto.. Pareciam o Barcelona! Estão cá com uma confiança", começou por dizer o antigo avançado do FC Porto.

"O Brasil e o Peru jogam o mesmo tempo de futebol, com muitos toques na bola. Não são desleais, nem tentam fazer entradas duras. Jogam bonito e por isso, se o Peru se mentalizar que é capaz ainda vamos ter uma surpresa", sentenciou Cubillas sobre a final entre Brasil e Peru agendada para este domingo.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.