O Barcelona e o Real Madrid empataram, esta quarta-feira, a um golo na primeira mão das meias-finais da Taça do Rei de Espanha, num encontro disputado em Camp Nou.

Messi ficou de fora do onze inicial, por ainda não estar a 100% da lesão resultante do encontro frente ao Valência no passado domingo - onde evitou a derrota dos catalães em pleno Camp Nou com mais um grande golo - tendo entrado apenas a meio do segundo tempo, quando o marcador já mostrava o 1-1.

O Real Madrid marcou primeiro, bem cedo, por intermédio de Lucas Vázquez, que congelou as bancadas dos catalães. Logo aos seis minutos, numa boa manobra de Vinicius, este cruzou a bola, de forma a que ficasse fora do alcance de Jordi Alba, Benzema deixou a bola, de cabeça, para Lucas e este rematou de pé esquerdo para o primeiro da noite. Foi a sexta assistência do francês.

A primeira parte terminou com um Real Madrid mais forte do que o Barcelona. Os merengues fizeram o jogo que quiseram, apesar de que em alguns momentos o Barça ameaçou com perigo. A equipa de Solari foi mais eficaz, enquanto os catalães esforçaram-se mais.

No segundo tempo, a equipa da casa conseguiu empatar aos 58 minutos, por intermédio de Malcom. Lenglet colocou a bola nas costas da defesa merengue, para a corrida de Jordi Alba. O defesa espanhol tentou ser mais forte no duelo com o guarda-redes Keylor Navas mas não o conseguiu. Na recarga, Suaréz rematou e enviou ao poste, a bola sobrou para Malcom e este não desperdiçou.

Com este resultado, Barcelona e Real Madrid deixam a eliminatória completamente em aberto para o Santiago Bernabéu. No final da primeira mão, os catalães até mereciam sair deste encontro com outro resultado, enquanto o Real Madrid jogou com o resultado obtido prematuramente. Em todo caso, os merengues têm uma ligeira vantagem, devido ao golo marcado fora de casa.

Este foi o segundo encontro da época entre os dois emblemas, com o Barcelona a golear os campeões europeus por 5-1 no Camp Nou para o campeonato espanhol, num jogo onde Messi não jogou.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.