O Athletic Bilbau afastou o Granada CF nas meias-finais da Taça do Rei e, pela primeira vez na história da competição, a final da prova vai ser 100 por cento basca, visto que quarta-feira a Real Sociedad tinha, também ela, garantido lugar no jogo decisivo.

Esta quinta-feira, o Bilbau, a jogar fora, até perdeu por 2-1, mas valeu-se do triunfo que tinha alcançado na primeira mão, por 1-0, para seguir em frente graças aos golos fora.

O Granada, que contou com dois portugueses - Rui Silva e Domingos Duarte - no 'onze' inicial, abriu o marcador à passagem do minuto 48, graças a um golo de Carlos Fernández. E a turma da casa chegou mesmo a estar na frente da eliminatória quando, aos 76 minutos, Germán Sánchez fez o 2-0.

Mas, apenas cinco minutos depois, Berchiche marcou para o Bilbau, reduzindo assim a desvantagem para um 2-1 suficiente para colocar formação basca na final, ante a rival Real Sociedad. O jogo decisivo está marcado para 18 de abril e será disputado no Estádio Olimpico de La Cartuja, em Sevilha.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.