O Athletic Bilbao bateu, esta quarta-feira, o Granada por 1-0, na primeira-mão das meias-finais da Taça do Rei.

No San Mames Barria, com 48149 espectadores nas bancadas, os bascos fizeram o único golo do jogo aos 42 minutos do primeiro tempo pelo extremo Iker Muniain, a passe de Inaki Williams.

A equipa da casa até podia ter feito mais golos, mas encontrou no português Rui Silva uma ‘barreira’, com o guarda-redes a fazer várias defesas importantes, num ‘onze’ granadino que incluiu ainda Domingos Duarte, que saiu lesionado aos 85, enquanto Gil Dias entrou aos 71.

Na outra meia-final, a primeira mão opõe quinta-feira a Real Sociedad, outro conjunto do País Basco, ao Mirandés, da segunda divisão espanhola.

A equipa basca, orientada por Gaizka Garitano, está a apostar tudo nesta Taça do Rei. No passado fim-de-semana poupou oito jogadores no clássico basco frente a Real Sociedad, para a Liga Espanhola.

O Granada vai com uma desvantagem magra para a segunda-mão em casa, pelo que tem boas aspirações em conseguir a final. A segunda-mão está marcado para 05 de março.

Esta terça-feira defrontam-se Real Sociedad-Mirandes. Há forte possibilidade de haver um dérbi basco na final da Taça do Rei.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.