O Barcelona recebe o Real Madrid esta quarta-feira, na primeira-mão das meias-finais da Taça do Rei. É mais um clássico do futebol espanhol, que não está a suscitar tanto falatório como os anteriores, já que deixamos de ter a luta Cristiano Ronaldo vs Messi, desde que o craque português mudou-se para a Juventus. A má época dos merengeus (já trocaram de treinador esta época) e o facto de os 'culés' estarem a fazer uma temporada de altos e baixos também explica a falta de entusiasmo em redor deste jogo.

Este encontro no Camp Nou continua envolto em incerteza quanto à equipa a apresentar pelo Barça, uma vez ainda não é certo que Messi vá a jogo de início. O craque argentino saiu tocado do encontro frente ao Valência no passado domingo, num jogo onde evitou a derrota dos catalães em pleno Camp Nou com mais um grande golo. Apenas esta terça-feira o argentino trabalhou em pleno no relvado, pelo que não é certo que Valverde o possa lançar de início.

Se jogar, Messi vai tentar algo que nunca conseguiu em Espanha: marcar ao Real Madrid na Taça do Rei. O astro argentino é o melhor marcador em clássicos, com 26 golos, mas nenhum deles foi apontado na segunda prova mais importante do futebol espanhol. As duas equipas defrontaram-se pela última vez na prova há cinco anos: em maio de 2014 o Real Madrid conquistou a prova, ao vencer os catalães na final.

Essa foi a segunda das finais da Taça do Rei perdidas por Messi para o Real Madrid. Já tinha sido derrotado na final em 2010/2011. Perdeu também nas meias-finais da prova 2012/2013. A única vitória foi em 2011/2012 nos quartos-de-final.

Ernesto Valverde terá de ter cuidados redobrados já que vai encontrar um Real Madrid moralizado com cinco vitórias seguidas. Os merengues vão apostar tudo Taça do Rei, uma vez que na Liga o Barcelona lidera com mais oito pontos que os merengues.

Os dois emblemas já se defrontaram esta época, com o Barcelona a golear os campeões europeus por 5-1 no Camp Nou, num jogo onde Messi não jogou.

O Barcelona - Real Madrid, está marcado para às 20h00 desta quarta-feira.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.