O Real Madrid é o 4.º clube que mais golos sofre de Messi em Espanha. O astro do Barcelona já defrontou os 'merengues' em 39 ocasiões, tendo marcado 26 golos (e 14 assistências), o que faz dele o melhor marcador de sempre nos clássicos espanhóis entre 'blancos' e 'culés'.

O Real Madrid é a quarta 'vítima' preferida de Messi, atrás de Sevilha (33 golos em 36 jogos), Atlético Madrid (28 em 37) e Valência (27 em 32), mas o craque nunca marcou aos 'merengues' na Taça do Rei. Esta quarta-feira, tem mais uma hipótese para quebrar essa 'maldição'.

Seis jogos, uma vitória, três derrotas e zero golos

As duas equipas defrontaram-se pela última vez nesta prova há cinco anos: a 16 de abril de 2014 o Real Madrid conquistou a Taça do Rei, ao vencer os catalães por 2-1, na final disputada no Mestalla, com golos de Bale e Di Maria. Marc Bartra fez o tento dos 'culés'.

Essa foi a segunda das finais da Taça do Rei perdidas por Messi para o Real Madrid. Já tinha sido derrotado na final em 2010/2011, quando Cristiano Ronaldo resolveu a final no prolongamento, depois de dois nulos nos dois encontros.

Real Madrid vs Barcelona: 'culés' têm sido ‘donos e senhores’ do Bernabéu
Real Madrid vs Barcelona: 'culés' têm sido ‘donos e senhores’ do Bernabéu
Ver artigo

Messi perdeu também nas meias-finais da prova 2012/2013, que teve um empate a uma bola no Bernabéu e vitória 'merengue' no Camp Nou por 3-1, com Cristiano Ronaldo a ser decisivo com um bis.

A única vitória de Messi na Taça do Rei frente ao Real Madrid foi em 2011/2012 nos quartos-de-final da prova, numa eliminatória que teve 2-2 no Camp Nou e vitória 'culé' por 2-1 no Bernabéu. Cristiano Ronaldo marcou nos dois jogos, Messi, mais uma vez, ficou em 'branco'.

Os 26 golos de Messi ao Real Madrid

Nos seis jogos disputados frente ao Real Madrid, o saldo de Messi é uma vitória, dois empates e três derrotas, nenhum golo marcado.

'Seca' na Taça, 'goleada' na Liga

Apesar da 'seca' na Taça do Rei, nas outras provas o craque argentino tem mostrado pontaria afinada. Marcou em 18 ocasiões nos 25 jogos disputados: seis na Supertaça em seis jogos, dois na Champions em duas partidas. Nos 39 jogos frente ao Real Madrid, Messi venceu 17, empatou dez e perdeu 12.

Na primeira-mão da meia-final da Taça do Rei, o Real Madrid foi até Camp Nou empatar com o Barcelona a uma bola.

O jogo desta segunda-mão está marcado para às 20h00, no Santiago Bernabéu.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.