Esta terça-feira, em véspera de 'clássico' em Espanha, o antigo jogador do Barcelona falou sobre a situação de Gareth Bale no Real Madrid que tem gerado polémica nos últimos dias.

"Não creio que Bale seja um mau companheiro ou má pessoa, como tenho lido. Creio que o seu valor já está demonstrado, como na final da Liga dos Campeões no ano passado - viram aquele golo? -, mas os jogadores são humanos e às vezes não conseguem esconder os sentimentos. Até me atreveria a aconselhar o Solari a que aposte nele e o coloque de início. De certeza que Bale ajudaria o Real a ganhar e a passar à final", afirmou Rivaldo.

"É lógico que esteja insatisfeito numa situação como a sua [ser suplente]. É um jogador para grandes jogos, e claro, ultimamente sai quase sempre do banco. E mesmo assim marca! É normal que não esteja satisfeito", admite o antigo jogador.

Recorde-se que Bale foi deixado de fora da formação inicial frente ao Levante e, depois de ter convertido uma penalidade no segundo tempo, não festejou e rejeitou as tentativas dos colegas de equipa de o felicitar.

Esta foi a segunda vez este mês que a resposta de Bale a um golo causou polémica. Depois de marcar na vitória por 3-1 sobre o Atlético de Madrid há duas semanas, Bale pareceu fazer um gesto obsceno para os adeptos do Atlético, que ainda podem vê-lo ser suspenso para o clássico na quarta-feira.

A Federação Espanhola de Futebol ainda não decidiu, mas se for considerado culpado, Bale poderá ser suspenso por ambos os próximos jogos contra o Barcelona.

Esta quarta-feira, os ‘merengues’ recebem os catalães, na segunda-mão das meias-finais da Taça do Rei, para decidir quem vai à final, depois de um empate a um golo no jogo da primeira mão.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.