Esta quarta-feira, os ‘merengues’ recebem os catalães, na segunda-mão das meias-finais da Taça do Rei, para decidir quem vai à final, depois de um empate a um golo no jogo da primeira mão.

Esta manhã, o treinador do Real Madrid fez a antevisão ao 'clássico' com o Barcelona e escapou a sete perguntas sobre Gareth Bale, com a reação do jogador galês ao marcar contra o Levante a ser o principal tópico de discussão da conferência.

Solari recusou-se a criticar ou defender o comportamento de Bale depois de este ter jogado de início em apenas dois dos último oito jogos desde que o avançado de 29 anos regressou de uma lesão em janeiro.

O técnico do Real Madrid foi confrontado sobre a disciplina, o compromisso e a forma física de Bale, mas recusou-se a responder, insistindo que o foco da equipa era apenas o jogo.

"Eu entendo que toda a gente quer encontrar um foco e cada um coloca o foco onde parece importante, mas o nosso foco é apenas naquilo que achamos importante. Está no jogo, para vencer amanhã, para sermos unidos. Onde os outros se concentram depende deles", atirou Solari.

Questionado se tinha falado com Bale sobre o incidente contra o Levante, Solari disse que "há algumas coisas que ficam no balneário e que permanecem privadas".

Bale foi deixado de fora da formação inicial frente ao Levante e, depois de ter convertido uma penalidade no segundo tempo, não festejou e rejeitou as tentativas dos colegas de equipa de o felicitar.

"Ganhámos o jogo graças a Bale", disse Solari depois da vitória por 2-1. "Os jogadores podem comemorar os golos como quiserem", rematou, na altura.

Foi a segunda vez este mês que a resposta de Bale a um golo causou polémica. Depois de marcar na vitória por 3-1 sobre o Atlético de Madrid há duas semanas, Bale pareceu fazer um gesto obsceno para os adeptos do Atlético, que ainda podem vê-lo ser suspenso para o clássico na quarta-feira.

A Federação Espanhola de Futebol ainda não decidiu, mas se for considerado culpado, Bale poderá ser suspenso por ambos os próximos jogos contra o Barcelona.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.