O Leganés, 'carrasco' do Real Madrid na última edição da Taça do Rei, voltará a encontrar, nos oitavos-de-final do torneiro o atual campeão europeu, a viver uma crise de maus resultados no Campeonato Espanhol.

Derrotado pela Real Sociedad no Santiago Bernabéu no domingo, e já a dez 10 pontos do líder e arquirrival Barcelona, o Real Madrid volta ao seu estádio com a obrigação de obter um bom resultado para não acabar de vez com a paciência dos seus adeptos.

Para piorar, os merengues dificilmente não lembrarão da temporada passada, quando, sob o comando de Zinedine Zidane, foram eliminados pelo modesto Leganés nesta mesma fase da Taça do Rei (1-0, 1-2).

Outra equipa em dificuldade, o Valencia, abrirá a jornada de Taça esta terça-feira contra o Sporting Gijón, da segunda divisão.

O Gijón, único sobrevivente dos oitavos-de-final que não disputa a primeira divisão, tentará aproveitar-se do mau momento que atravessa o Valencia para continuar a sonar na Copa Del Rey.

Na quarta-feira, além do duelo Real Madrid-Leganés, serão disputadas outras três partidas, com a visita do Atlético de Madrid ao terreno do Girona como destaque.

Na quinta-feira, o atual campeão de Espanha e detentor do troféu, Barcelona terá pela frente o Levante, enquanto Athletic-Sevilla e Betis-Real Sociedad serão duelos de equipas tradicionais da elite do futebol espanhol.

Jogos da primeira-mão dos oitavos-de-final da Taça do Rei:

Terça-feira

Sporting Gijón (2ª) - Valencia

Quarta-feira

Girona - Atlético de Madrid

Villarreal - Espanyol

Getafe - Valladolid

Real Madrid - Leganés
Quinta-feira

Athletic de Bilbao - Sevilla

Betis - Real Sociedad

Levante - FC Barcelona

Os jogos da segunda-mão serão disputados entre 15 e 17 de janeiro.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.