O foco do futebol europeu têm estado principalmente na conclusão das respetivas ligas internas, mas ainda existem taças em disputa.

Portugal é um desses países, com uma final da Taça de Portugal entre FC Porto e Benfica em espera, e em Espanha, a final da Copa del Rey, entre Athletic Club e Real Sociedad, continua sem data, sendo que estava inicialmente marcada para 18 de abril.

Agora, segundo o jornal espanhol 'Marca', essa final poderá realizar-se até uma semana antes da final da edição da Copa do próximo ano.

A decisão surge depois da reunião entre o Conselho Espanhol de Desportos, a Real Federação Espanhola de Futebol e a La Liga e vai de encontro à condição de Athletic e Real Sociedad de jogarem num estádio repleto de pessoas.

Assim sendo, e tendo em conta que qualquer data marcada nesta altura estaria repleta de uma grande incerteza, esta foi a decisão dos organismos do desporto espanhol, dando tempo para que a pandemia deixe o público regressar aos estádios.

Ficou ainda decidido quem fica com o lugar europeu atribuído ao vencedor da competição: se os dois finalistas estiverem nos lugares europeus da La Liga no final da época, o lugar fica para o 7.º classificado; se apenas um dos finalistas estiverem num desses lugares da La Liga, a vaga europeia fica para o que não estiver ou caso nenhum dos clubes fique nos lugares europeus, o 'bilhete' para a Europa fica com o melhor classificado entre os dois clubes.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.