Aos microfones da rádio 'Onda Cero', o antigo jogador e treinador do Real Madrid apontou uma razão para a derrota dos merengues frente ao Barcelona por 3-0: a ausência de Cristiano Ronaldo.

"O Real caracterizava-se pela grande eficácia quando tinha na sua equipa um jogador que marcava golos com tremenda facilidade. Esse jogador já lá não está. Ou seja, o Barcelona tem um fora de série, enquanto o Real já não o tem", que apontou a falta de eficácia dos merengues à saída do internacional português.

Jorge Valdano acrescentou ainda que "sem o Cristiano, o Real tem muitos mais problemas em seguir em frente nos jogos que não merece ganhar. Tornou-se num problema estar nos últimos metros nas mãos de um rapaz [Vinícius Jr], que, apesar de ser muito bom, ainda não está feito", admitiu, acrescentando que a saída de Ronaldo para a Juventus foi "alarmante".

Recorde-se que o Real Madrid perdeu na passada quarta-feira com o Barcelona, por 3-0, no Santiago Bernabéu, no encontro que ditava o primeiro finalista da Taça do Rei. Os merengues foram eliminados e os catalães vão agora defrontar o Valência na final, que eliminou o Bétis.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.