Esta quarta-feira, os ‘merengues’ recebem os catalães, na segunda-mão das meias-finais da Taça do Rei, para decidir quem vai à final, depois de um empate a um golo no jogo da primeira mão.

Esta manhã, o treinador do Barcelona fez a antevisão ao 'clássico' com o Real Madrid e garantiu que o emblema catalão tem obrigação de ganhar para passar à final da competição.

"É uma partida importante porque vale o acesso a uma final. Será complicado, porque estamos em desvantagem no marcador. A eliminatória está aberta e por decidir", lembrou.

O empate na primeira mão deixa o Real Madrid em vantagem, por isso Valverde lembra que é imperativo fazer golos. "Temos sempre obrigação de ganhar, mas sabendo que se não marcarmos não passamos... a ideia passa por marcar. Temos de fazer o que fazemos, não vamos mudar", garantiu o treinador dos catalães.

Em jogos da Taça, este será o 35.º encontro entre os dois emblemas, com vantagem para os catalães que venceram 14, contra 12 dos merengues. Já em todas as competições, nos últimos 16 jogos no Bernabéu frente ao eterno rival, os 'merengues' apenas venceram em quatro ocasiões.

Confrontado com a vantagem estatística da sua equipa, Valverde desvalorizou. "O passado não serve para saber o que vai acontecer no futuro. É um dado demonstrativo do que aconteceu até agora, mas estamos preocupados como ganhar amanhã", admitiu.

O encontro entre Real Madrid e Barcelona arranca esta quarta-feira às 20h00, no Estádio Santiago Bernabéu. O vencedor da eliminatória segue para a final da Taça do Rei.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.