Jorge Jesus pode garantir, no início da madrugada desta quinta-feira, a sua primeira final como técnico do Flamengo. O 'Mengão' recebe o Grêmio de Porto Alegre no Maracanã para a segunda-mão da meia-final da Taça Libertadores, depois de ter empatado 1-1 em Porto Alegre.

No Brasileirão, desde que Jesus pegou na equipa, Flamengo passou de estar a oito pontos do primeiro lugar para a liderança, com mais dez pontos em relação ao segundo colocado. Há muita euforia entre os adeptos cariocas com a possibilidade de o técnico dar um Brasileirão e uma Libertadores ao clube. Bebeto é um dos adeptos do 'Mengão' que deposita muita confiança em JJ.

"Claro que imagino [ver o Flamengo na final da Libertadores], está no caminho certo, mas é preciso manter muita humildade. Ainda falta muito. Vamos enfrentar o Grêmio, que é uma equipa muito acostumada com esse tipo de competição. Mas é claro que se o Jesus conseguir todas estas conquistas, vai escrever seu nome na história do Flamengo", disse o antigo internacional brasileiro.

A experiência do Grêmio na Libertadores poderá ser o principal obstáculo para Jesus. Renato Gaúcho é um técnico com muita experiência de Libertadores mas a astúcia de Jorge Jesus em jogos importantes pode valer ao Flamengo um lugar na final, onde já está o River Plate, atual campeão. Bebeto sabe disso tudo, pelo que espera um grande jogo.

"São duas equipas muito qualificadas tecnicamente e com dois treinadores que conhecem muito bem os seus atletas. É um clássico do futebol brasileiro. Como adepto, vou estar a puxar forte pelo Flamengo, mas sei dos perigos de enfrentar uma equipa como Grêmio, principalmente numa competição como a Libertadores, na qual são constantemente candidatos ao título. Nada está ganho, faltam 90 minutos e tudo pode acontecer nesse confronto. Vai ser uma grande partida", terminou.

O Flamengo-Grêmio joga-se às 01h30 da madrugada desta quinta-feira, no Maracanã.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.