Jorge Jesus terá de encontrar soluções para lidar com as várias ausências de peso no Flamengo, frente ao velho conhecido Emelec em Guayaquil, formação que vai defrontar esta quarta-feira, na primeira-mão dos oitavos de final da Taça Libertadores da América.

As duas equipas não tiveram vida fácil para garantir um lugar nos oitavos de final, com o Emelec a terminar na segunda posição do Grupo B, atrás do Cruzeiro, enquanto o Flamengo teve de esperar até a última jornada para garantir o primeiro lugar do Grupo D.

A partida será disputada no estádio George Capwell de Guayaquil a partir das 21h30, horário de Brasília. O árbitro Fernando Rapallini e os assistentes Diego Bonfa e Maximiliano del Yesso, trio argentino, apitarão o confronto.

Lesionados e castigados no 'Mengão'

O Flamengo chegou na segunda-feira em Guayaquil com vários jogadores lesionados e suspensos.

O técnico português Jorge Jesus não poderá contar com dois pilares do meio-campo da equipa, o uruguaio Giorgian De Arrascaeta e Éverton Ribeiro, e o atacante Vitinho, todos com lesões. Já o lateral-direito Pará, expulso na última partida da fase de grupos, cumpre suspensão.

Jesus também não terá à sua disposição o lateral-esquerdo Filipe Luís, ex-Atlético de Madrid, anunciado esta terça-feira como novo reforço do Flamengo para esta temporada, mas que não foi inscrito para esta fase da Libertadores.

Por outro lado, os outros dois reforços de peso do 'Mengão' na janela de transferência, o lateral Rafinha e o extremo Gerson poderão entrar na equipa titular, assim como os dois goleadores da equipa na temporada, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa, o 'Gabigol'.

O Flamengo chega a este importante duelo da Libertadores após empatar 1-1 este domingo no Campeonato Brasileiro com o Corinthians em São Paulo, onde já atuou com muitas ausências e fez uma exibição abaixo do esperado.

Emelec cresce na adversidade

Do lado equatoriano, a fase não é das melhores: são duas derrotas consecutivas no campeonato local para o Emelec, que aparece apenas na sétima posição do torneio. Mas a equipa está animada para medir forças com o forte Flamengo e mostrar que a vitória em casa sobre o Cruzeiro na fase de grupos não foi por acaso.

"O Emelec agiganta-se neste tipo de jogo. Acreditamos que será uma partida intensa e complicada, mas tenho muita fé na equipa", afirmou à imprensa o presidente do clube, Nassib Neme. O dirigente acredita que a derrota recente do Emelec diante do Deportivo Cuenca (0-1) "não muda a nossa perspectiva com a evolução de nossa equipa".

O jogo da segunda-mão entre o Emelec e Flamengo está marcado para o dia 31 de julho no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Quem levar a melhor neste duelo enfrentará, nos quartos de final, o vencedor do confronto entre Nacional, do Uruguai, e Internacional de Porto Alegre.

Equipas prováveis

 - Emelec: Esteban Dreer; Romario Caicedo, Jordan Jaime, Leandro Vega e Ronaldo Jhonson; Dixon Arroyo, Wilmer Godoy, Bryan Cabezas e Fernando Guerrero; Gabriel Cortes e Bryan Angulo.
Treinador: Ismael Rescalvo.

 - Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Léo Duarte, Rodrigo Caio e René; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Diego e Gerson; Bruno Henrique e Gabriel.
Treinador: Jorge Jesus.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.