O Flamengo de Jorge Jesus goleou o Grêmio de Porto Alegre por 5-0 e está na final da Taça Libertadores. Na conferência de imprensa após a partida, Jorge Jesus revelou que "estudou ao pormenor" o adversário de forma a conseguir quatro golos de bola parada, acrescentando que o sucesso que tem alcançado no Flamengo não é só de hoje, mas sim uma constante nas equipas por onde passa, declarou.

Veja as melhores imagens do jogo

"Estudamos ao pormenor esta equipa, no posicionamento, nos cantos, como é que ela se posicionava. Eu disse aos jogadores, antes de acontecer, que íamos fazer golos de canto fácil, e fizemos", disse Jesus.

"Para nós não é novidade nenhuma, e não é para me valorizar, mas onde chegamos, fazemos isto em todas as equipas por onde passamos. Cheguei a uma grande equipa em Portugal, tipo Flamengo, que não ganhava títulos, e com a nossa chegada começou a ganhar. Hoje é o 'número um' (...) do futebol português", avaliou o técnico, numa referência ao Benfica, que treinou entre 2009 e 2015.

Com os cerca de 40 milhões de adeptos ‘flamenguistas’ rendidos a Jesus, apenas no Brasil, o treinador não se esqueceu dos que torcem pelo clube 'carioca' a partir de Portugal.

"Sei que o jogo foi transmitido em Portugal, começou pelas 01:00 da manhã (hora de Lisboa), terminou pelas 03:00 da manhã, e sei que as audiências foram 'top'. Quero mandar um abraço para Portugal", saudou o treinador lusitano.

O Flamengo defronta na final o clube argentino River Plate, primeiro finalista da Taça dos Libertadores deste ano, num jogo que se realiza no dia 23 de novembro em Santiago, capital chilena.

Veja o resumo do jogo e os cinco golos do encontro

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.