A imprensa sul-americana avança esta segunda-feira que o encontro da segunda-mão da final da Taça Libertadores entre River Plate e Boca Juniores poderá acontecer em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. A acontecer, será a primeira vez que a prova pode vir a ser disputada fora do continente americano

Depois dos graves atos de violência registados no fim de semana, o encontro foi suspenso e agendada uma reunião para encontrar nova data para a realização do jogo. O próximo fim de semana seria a hipótese mais natural, mas o jogo não poderá ser disputado durante a semana devido à Cimeira do G20, que vai decorrer em Buenos Aires. A polícia local alega não ter condições para garantir a segurança da final nessa data.

Os Emirados Árabes Unidos recebem a partir do dia 12 de dezembro o Mundial de Clubes, e o vencedor da final da Libertadores tem a estreia marcada para o dia 18. Abu Dhabi, capital do país, é uma das sedes do torneio. A equipa apurada para a prova ficaria logo nos Emirados, para a disputa da competição.

Porém, a Confederação Sul-americana de Futebol (CONMEBOL) não confirmou essa hipótese. Está marcada para esta terça-feira uma reunião para definir o futuro da competição.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.