Tal como acontece em Portugal, também em Itália o calendário tem sido alvo de algumas criticas. O treinador português Paulo Fonseca comentou as datas dos jogos, numa semana em que a AS Roma entrou em campo no domingo e vai voltar a fazê-lo na quarta-feira.

"Não há muito tempo entre um jogo e o seguinte. Tivemos apenas uma pequena sessão de treino. Os jogadores não conseguiram recuperar do jogo contra o Génova [no domingo]", admitiu na conferência de antevisão ao encontro com a Juventus para a Taça de Itália.

Mesmo assim, Paulo Fonseca garantiu que a equipa treinou "de forma estratégica para o próximo jogo. Os jogadores estão confiantes. Só o Fazio irá recuperar do jogo contra o Génova. O Perotti ainda não está pronto, tal como o Pastore e o Mkhitaryan. Espero ter de volta o Perotti para o jogo com a Lazio".

"É importante ter o desejo de ganhar e ter a confiança de mudar o ciclo da Roma nestes anos recentes no estádio da Juve. A Juventus é uma grande equipa, mas nós jogamos bem contra eles no Olímpico", lembrou Paulo Fonseca.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.