O Lyon apurou-se hoje para os quartos de final da Taça de França de futebol, com uma vitória pela margem mínima (2-1) e bastante 'sofrida' em Montpellier.

No estádio de La Mosson, em Montpellier, opuseram-se os sexto e quarto do campeonato, para um jogo que se antevia dividido e de resultado incerto. O Lyon teve mais posse de bola, mas o Montpellier rematou mais, com a incerteza do apuramento a durar até ao fim dos 90 minutos.

Cornet adiantou os visitantes, aos 13 minutos, e Ikoné empatou, aos 22. Ainda antes do intervalo, tudo se resolveu com uma grande penalidade, cobrada com êxito por Fekir, aos 27.

Além de Anthony Lopes, outro português evoluiu no jogo, mas do lado do Montpellier - Pedro Mendes.

Também hoje se defrontaram outros dois emblemas da primeira divisão, o Metz e o Caen. Após 1-1 no tempo regulamentar e 2-2 no fim do prolongamento, o Caen conseguiu afastar o lanterna-vermelha do campeonato principal, com 3-2 no prolongamento.

Em Lens, a equipa da casa, que compete na segunda liga, afastou o primodivisionário Troyes, por 1-0. Também terminou com 1-0 para os da casa o jogo entre o Chambly (terceiro escalão) e o Granville (quarto).

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.