As meias-finais da Taça da Alemanha, marcadas para 21 e 22 de abril, foram adiadas sem nova data definida, devido à pandemia da covid-19, anunciou hoje a Federação Alemã de Futebol.

“Dada a situação atual, em que os jogos são proibidos e os treinos só são possíveis de forma muito limitada, podemos esperar que a situação se mantenha nas datas previstas, pelo que competir será ainda proibido”, justificou a federação.

Em causa estão os embates, disputados num só jogo, entre o Bayern Munique e o Eintracht Frankfurt e entre o FC Sarrebruck, da quarta divisão, e o Bayer Leverkusen.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia de covid-19, já infetou cerca de 540 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram perto de 25 mil. Dos casos de infeção, pelo menos 112.200 são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Em Portugal, registaram-se 76 mortes e 4.268 infeções confirmadas, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.