O Hertha Berlim recebe, esta noite, o Dynamo Dresden, em encontro da segunda eliminatória da Taça da Alemanha. O favoritismo está do lado da formação de Berlim, que ocupa o 11.º posto da Bundesliga e joga em casa. Mas apoio nunca faltará ao Dynamo Dresden. Diz a imprensa alemã que  centenas de autocarros foram fretados para os milhares de adeptos do Dresden, numa viagem de cerca de 200 km até à capital do país.

VÍDEO: A impressionante festa dos adeptos do Dynamo Dresden em Hamburgo
VÍDEO: A impressionante festa dos adeptos do Dynamo Dresden em Hamburgo
Ver artigo

E nem o mau momento da equipa na segunda divisão alemã demove os fervorosos adeptos para este jogo. Há quase 30 mil adeptos do Dynamo à caminho de Berlim para 'empurrar' a sua equipa para a vitória. São 30 mil que acreditam nos seus jogadores e equipa técnica, apesar do mau momento no campeonato: 17.º e penúltimo colocado na 2.Bundesliga com nove pontos (duas vitórias, três empates, seis derrotas), os mesmos do último Wehen Wiesbaden e do VfL Bochum.

Estes 30 mil vão para apoiar mas também para protestar. A Federação Alemã aplicou multas pesadas a 58 adeptos do clube por causa de um protesto contra aquele organismo. A multa dos 58 adeptos será paga pelos restantes 30 mil através do dinheiro angariado pelo depósito dos copos de cerveja que usarem.

Na primeira eliminatória do Dynamo Dresden afastou o TuS Dassendorf por 3-0 fora de casa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.