Os internacionais portugueses Pepe e Cristiano Ronaldo integram o “onze” ideal do campeonato da Europa de futebol 2012, escolhido pelos adeptos no sítio da UEFA e hoje divulgado.

A Espanha, bicampeã europeia, “dá” três jogadores à equipa ideal da competição: o guarda-redes Iker Casillas, o defesa Sérgio Ramos e o médio David Silva.

Na defesa, ao lado de Pepe e Sérgio Ramos, os adeptos colocariam o francês Mathieu Debuchy e o “capitão” alemão, Phillip Lahm.

Numa equipa treinada pelo alemão Joachim Löw, o meio-campo seria formado pelo russo Alan Dzagoev, o inglês Steven Gerrard, o italiano Andrea Pirlo e David Silva.

Na frente, o “onze” ideal dos adeptos teria o português Cristiano Ronaldo e o alemão Mario Gomez, que tal como o vencedor da Bota de Ouro, o espanhol Fernando Torres, apontaram três golos durante a competição.

Fora da equipa ideal dos adeptos fica João Moutinho, que estava entre os 33 nomeados, e também o médio espanhol Andrés Iniesta, eleito o melhor jogador do torneio.

Pepe e Cristiano Ronaldo já integravam, juntamente com Fábio Coentrão, a lista dos 23 melhores jogadores do campeonato, elaborada pela UEFA.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.