Pelo menos sete pessoas ficaram feridas este sábadonos confrontos entre adeptos da Irlanda do Norte e jovens franceses em Nice (sul), um dia antes do jogo entre a Irlanda do Norte e a Polónia, disseram testemunhas e a polícia.

Sete pessoas ficaram feridas, incluindo um homem com um traumatismo craniano grave, disse a polícia francesa.

De acordo com um responsável da polícia da Irlanda do Norte, que acompanha os adeptos norte-irlandeses em Nice, a polícia antimotim francesa foi chamada depois de vários jovens franceses terem atirado garrafas contra apoiantes da equipa norte-irlandesa, que se encontravam em cafés na praça Massena, no centro da cidade.

"Cerca de 20 ou 30 jovens locais começaram a atirar garrafas contra os adeptos norte-irlandeses. Algumas garrafas foram devolvidas e trocaram-se alguns murros. A polícia francesa chegou e controlou a situação", disse o responsável, que não foi identificado pela agência noticiosa France Presse (AFP).

Dezenas de agentes da polícia antimotim continuavam nas zonas pedonais de Nice, depois do fim dos incidentes.

A Irlanda do Norte defronta a Polónia, do Grupo C do Euro2016 de futebol, no domingo, em Nice.

As autoridades pensam que se encontram cerca de 10 mil adeptos da equipa norte-irlandesa e vários milhares de polacos na cidade, para assistir ao jogo.

Esta tarde, centenas de adeptos ingleses e russos confrontaram-se nas ruas de Marselha (sul), antes do jogo das respetivas seleções, deixando um cidadão em estado crítico.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.