Jogos à porta fechada, cancelamentos de partidas e incertezas nas deslocações de equipas: o Coronavírus já começou a afetar o futebol europeu, com a Serie A a ser a principal atingida até ao momento.

A epidemia já colocou vários eventos em estado de alerta e depois da organização dos Jogos Olímpicos ter afirmado que o cancelamento dos Jogos ainda não está a ser debatido, foi a vez da UEFA abordar a realização do EURO2020.

Em entrevista à radio italiana "Rai Radio 1 Sport's", Michele Uva, vice-presidente do organismo, revelou que a organização se encontra a aguardar, monitorizando a situação país-a-país.

"Estamos numa fase de espera. Estamos a monitorizar país a país e o futebol deve seguir as regras dos países individualmente. Não queremos parar, mas o trajeto desportivo será bloqueado se a situação piorar", disse.

De recordar que o Euro2020 está marcado para o próximo verão, entre os dias 12 de junho e 12 de julho. Será o primeiro Europeu realizado por toda Europa, com 12 cidades anfitriãs espalhadas por 12 países, em comemoração dos 60 anos da competição.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.