Bernardo Silva, que esteve em destaque na goleada frente à Lituânia, foi o jogador escolhido para fazer, jutamente com Fernando Santos, a antevisão da partida deste domingo frente ao Luxemburgo.

Antes, em declarações à RTP, o jogador do Manchester City abordou o castigo de um jogo e a multa aplicada pela federação inglesa esta semana.

"É ótimo sentir o apoio das pessoas. É um assunto sobre o qual um dia vou falar um bocado mais, mas agora não é o momento", afirmou.

Questionado se o festejo do golo frente à Lituânia foi uma resposta ao castigo, Bernardo Silva apenas disse: "Não foi resposta nenhuma a ninguém. Tentei ajudar da melhor forma a nossa seleção e cada um interpreta da maneira que quiser".

Além de ficar de fora de uma partida dos 'citizens', o português foi ainda punido com uma multa de 50 mil libras (cerca de 58.300 euros) e com trabalho comunitário.

Em causa está um ‘tweet’ publicado pelo internacional português com a imagem em criança de Mendy, do qual é amigo desde os tempos em que ambos jogavam no Mónaco, acompanhado da ilustração do boneco característico da marca de chocolates Conguitos, com a pergunta: “Adivinhem quem é?”.

Para a FA, o comentário de Bernardo Silva constituiu uma violação agravada do código de conduta “por ter incluído referência, implícita ou explícita, à raça e/ou cor de pele e/ou origem étnica”.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.