Declarações de Fernando Santos, selecionador de Portugal, na zona de entrevistas rápidas, após o triunfo sobre a Lituânia (5-1), em Vilnius, referente à qualificação para o Euro 2020.

"Somos melhores e ganhámos porque somos melhores. Demos sequência ao que fizemos na Sérvia, caso contrário não teria significado nada vencer lá. Temos quatro finais para conquistar o primeiro lugar."

[Alterações ajudaram?] "Sim, é verdade, mas não estivemos bem naquilo que foi a nossa organização e essa responsabilidade é minha. Deixámos o jogo partir, que era o que a Lituânia preferia para depois poder sair e criar alguns problemas. Devíamos ter controlado o jogo de outra forma e se o tivéssemos feito seguramente que a primeira parte tinha corrido de outra forma."

[Resultado deixa a Seleção mais confortável?] "Não é uma questão de estar mais confortável. Sabíamos que [antes da dupla jornada] tínhamos seis finais. Foi assim na qualificação do Euro'2016, foi assim no apuramento para o campeonato do Mundo, onde não começámos bem ao perder na Suíça. Mas sabíamos que tínhamos nove finais e vencemos. Estou convicto que temos capacidade para acabar em primeiro neste grupo."

[Ronaldo] "É o melhor do Mundo e isto foi a prova clara e inequívoca disso."

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.