Blaise Matuidi sofreu uma lesão a nível das costelas no triunfo de domingo da Juventus sobre o Milan, por 1-0, e vai desfalcar a seleção francesa nos duelos da fase de qualificação para o Campeoanto da Europa de 2020 contra Moldávia e Albânia. Para o seu lugar a Federação Francesa de Futebol (FFF) anunciou a chamada de Matteo Guendouzi.

"Os exames realizados esta segunda em Turim confirmaram uma lesão que torna impossível a presença de Matuidi em campo nos encontros de quinta-feira e no domingo", informou, em comunicado, a FFF.

O campeão do mundo de 32 anos, que não falhava a presença em convocatórias da seleção gaulesa desde 2014, irá também falhar, de acordo com a imprensa italiana, o próximo duelo da Juventus, frente à Atalanta, a 23 de novembro.

Para o seu lugar, Didier Deschamps, seleccionador francês, optou por chamar Guendouzi, que tinha sido inicialmente convocado para os sub-21. O médio do Arsenal já fora chamado à seleção principal em setembro, então para substituir Paul Pogba, mas não conta ainda com qualquer internacionalização A.

A França ocupa atualmente o segundo lugar do Grupo H, com os mesmos pontos da líder Turquia, e pode selar desde já o apuramento para a fase final do EURO 2020 se bater quinta-feira, em Paris, a Moldávia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.