Declarações após o jogo Portugal-Ucrânia (0-0), da primeira jornada do grupo B de qualificação para o Euro2020 de futebol, disputado hoje no Estádio da Luz, em Lisboa:

"Para nós, foi um bom resultado. Sabíamos das dificuldades do jogo, da qualidade de Portugal e viemos para conquistar este ponto.

É um ponto importante pela qualidade dos jogadores portugueses. Saímos daqui com a cabeça erguida, porque conseguimos parar um dos melhores ataques da Europa.

Viemos para jogar, para fazer o nosso jogo, que é de ter a posse de bola e conseguir atacar. Mas, isso é difícil quando se defronta uma equipa tão boa e tão qualificada. Não fomos uma equipa defensiva. Tentámos jogar, Portugal empurrou-nos para trás. O nosso guarda-redes fez uma grande exibição.

Estamos a tentar a qualificação. Estamos num grupo muito difícil e o jogo com Portugal era o mais difícil. Creio que foi um ponto importante para começar uma competição importante também.

Paulo Fonseca é um treinador que vive muito o futebol. Ele deu-nos algumas indicações importantes. A nossa equipa é quase toda do Shakthar e, como bom treinador, deu-nos algumas dicas. Aproveitámos e conseguimos parar Portugal".

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.