Inglaterra, República Checa, França, Turquia, Espanha, Ucrânia, Polónia, Rússia, Itália, Bélgica, Áustria, Alemanha, Holanda, Croácia, Finlândia, Suécia e Portugal são as equipas que já têm um bilhete garantido para o Euro2020, a ser disputado em 12 cidades espalhadas pela Europa.

Vejamos, grupo a grupo, quais são as seleções com hipótese de Qualificação, seja via direta ou play-off.

Grupo A: Inglaterra e República Checa já apuradas
- Kosovo estará no ‘play-off’ como vencedor do Grupo D3 da Liga das Nações. Já a Bulgária estará no ‘play-off’ como a equipa seguinte com melhor ranking na Liga C, mas o seu caminho ainda não está definido.

Grupo B: Ucrânia e Portugal apurados
- Sérvia vai marcar presença no ‘play-off’ como vencedora do Grupo C4 da Liga das Nações.

Grupo C: Alemanha e Holanda apuradas
- A Irlanda do Norte já não se pode apurar através da via direta, mas vai estar no ‘play-off’ como a equipa seguinte com melhor ranking na Liga B, porém o caminho ainda não está definido. O mesmo acontece com a Bielorrússia, vencedora do Grupo D2 da Liga das Nações.

Grupo D: Tudo em aberto
- A Dinamarca qualifica-se se empatar ou mesmo que perca, isto caso a Suíça não vença Gibraltar. Contudo, está garantido um lugar no 'play-off' como vencedora do Grupo B4 da Liga das Nações. A Suíça qualifica-se se evitar a derrota frente a Gibraltar ou se a Irlanda não vencer a Dinamarca. Também tem um lugar garantido no 'play-off' como vencedora do Grupo A2 da Liga das Nações. A República da Irlanda qualifica-se se vencer a Dinamarca por uma margem de dois golos ou mais ou se vencer por um golo, desde que a Suíça não empate diante do Gibraltar. A Geórgia: já não se pode qualificar através do apuramento direto, mas estará no 'play-off' como vencedora do Grupo D1 da Liga das Nações.

Grupo E: Croácia apurada
- A Hungria pode apurar-se se vencer o País de Gales ou se empatar, desde que a Eslováquia não derrote o Azerbaijão. Tem garantida um lugar no 'play-off' como a equipa seguinte com melhor ranking na Liga C. O País de Gales apura-se se vencer a Hungria, mas tem também garantida uma vaga no ‘play-off’, se necessário, como a equipa seguinte com melhor ranking na Liga B. Já a Eslováquia pode apurar-se se bater o Azerbaijão e o outro jogo terminar empatado. Está garantida no ‘play-off', se necessário, como a equipa seguinte com melhor ranking na Liga B.

Grupo F: Espanha e Suécia apuradas
- A Roménia já não pode apurar-se através da via direta, mas tem garantido um lugar no ‘play-off’ por agora, tal como a Noruega, como vencedora do Grupo C3 da Liga das Nações.

Grupo G: Polónia e Áustria apuradas
- Macedónia do Norte já não pode apurar-se através da via direta, mas tem garantido um lugar no ‘play-off’ como vencedora do Grupo D4 da Liga das Nações. Já Israel, como tem o melhor ranking na Liga C da Liga das Nações, também pode apurar-se no ‘play-off’, mas o caminho ainda não está definido.

Grupo H: França e Turquia apuradas
- A Islândia vai marcar presença no ‘play-off’ como a equipa seguinte com o melhor ranking na Liga A.

Grupo I: Bélgica e Rússia apuradas
- A Escócia já não pode qualificar-se através do apuramento direto, mas estará no ‘play-off’ como vencedora do Grupo C1 da Liga das Nações.

Grupo J: Itália e Finlândia já apuradas
- A Bósnia e Herzegovina é a única do grupo que tem hipóteses de qualificar-se via ‘play-off’, como vencedora do Grupo B3 da Liga das Nações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.