O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, saudou a seleção de sub-19 que hoje foi vice-campeã da Europa, pela "excelente participação" na competição, realizada em Erevan.

"A presença na final da competição, onde disputou até ao último minuto o título frente a Espanha, demonstrou, inequivocamente, estarmos na presença de uma geração com talento, ambição e, principalmente, grande orgulho em representar o nosso país", comentou Fernando Gomes, em nota divulgada pela FPF.

Para o líder federativo, o agradecimento estende-se aos clubes formadores: "Sabemos que sem esse esforço conjunto dos nossos emblemas, associações distritais e FPF não seria possível termos conquistado, como fizemos nos últimos quatro anos, títulos europeus e mundiais nas três vertentes do futebol".

Portugal falhou hoje a revalidação do título europeu sub-19, ao perder por 2-0 com a congénere da Espanha, na final do Campeonato da Europa do escalão.

Com dois golos do avançado Ferrán Torres, aos 34 e 51 minutos, a Espanha bateu a equipa orientada por Filipe Ramos, conquistando o 11.º título europeu de juniores (oitavo no formato de sub-19), um recorde da competição.

A seleção portuguesa, que disputou pela terceira vez consecutiva a final, fora campeã em 2018, depois de também se ter sagrado campeã em 1961, quando a prova se designava Torneio Internacional de Juniores, e em 1994 e 1999, sob o formato de Campeonato da Europa de sub-18.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.