A seleção portuguesa de futebol de sub-19, detentora do título, qualificou-se hoje pela terceira vez consecutiva para a final do Campeonato da Europa, ao vencer por 4-0 a República da Irlanda, nas meias-finais.

A equipa orientada pelo selecionador Filipe Ramos, que vai defrontar no jogo decisivo o vencedor do confronto entre a França e a Espanha, procura sagrar-se pela quinta vez campeã europeia no escalão e reeditar os títulos conquistados em 1961, 1994, 1999 e 2018.

No final da partida, Filipe Ramos destacou o bom momento que a sua equipa atravessa.

"Estamos muito felizes. Fizemos um jogo muito consistente, jogámos bem, tivemos excelentes períodos, marcámos quatro golos, voltámos a não sofrer e quase todos os jogadores puderam jogar novamente, o que é importante", começou por dizer.

"Estamos num bom momento, temos um grupo fantástico, com uma atitude competitiva das melhores e agora queremos ganhar a final. Vamos disputar a final com França ou Espanha, duas excelentes equipas, mas estamos bem e vamos disputar a final para ganhar. Tínhamos de ter paciência contra a República da Irlanda. Tivemos qualidade no jogo. A partir do 2-0, sentimos que a vitória estava quase assegurada. O 3-0 matou a República da Irlanda e, depois, foi gerir o jogo", vincou.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.