Com Bernardo Silva e João Cancelo titulares, o Manchester City afastou o modesto Port Vale, do quarto escalão, com 4-1 que o coloca nos 16 avos de final.

Os forasteiros fizeram a festa quando chegaram a estar empatados 1-1, após contra-ataque, aos 35 minutos, concluído pela cabeça do veterano Tom Pope, num lance de grande qualidade.

Domingos Quina foi titular no Watford que esteve a vencer o Tranmere Rovers por 3-0, contudo, após a saída do português, aos 61 minutos, o conjunto do terceiro escalão igualaria 3-3 e obriga assim a um segundo jogo, agora no seu reduto.

Com Cedric Soares a entrar aos 75 minutos, o Southampton afastou o Huddersfield com um 2-0, enquanto o Norwich foi ganhar por 4-2 ao terreno do Preston North End, da segunda divisão.

O Fulham, de Ivan Cavaleiro, impôs-se ao primodivisionário Aston Villa com 2-1 e o Burnley confirmou o favoritismo ante o Peterborough United, da terceira divisão, com 4-2.

Segundo classificado no campeonato, o Leicester venceu o Wigan, do ‘championship’, por 2-0, enquanto o Bournemouth também confirmou o favoritismo frente ao também secundário Luton Town, por 4-0.

Surpresa com o afastamento do Brighton no seu reduto ante o Sheffield Wednesday, do ‘championship’, que venceu por 1-0 com golo solitário de Adam Reach aos 65.

A fechar o dia, no encontro de maior destaque da ronda, que colocou frente a frente duas equipas do escalão principal, o Wolveramphton de Nuno Espírito Santo e o Manchester United ficaram-se pelo nulo, adiando a decisão para um segundo jogo, desta feita em Old Trafford.

No domingo, destaque para o dérbi Liverpool-Everton.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.