Com poucas hipóteses de revalidar o título da Premier League, o Manchester City quer conservar os troféus das Taças nacionais conquistados na temporada passada. Esta esta terça-feira defronta o Manchester United no clássico da cidade de Manchester United, em jogo das meias-finais da Taça da Liga inglesa.

A 'Carabao Cup', nome da bebida energética tailandesa que patrocina a prova desde 2017, é o menos prestigiante dos troféus pelos quais o City ainda luta, ao lado da FA Cup e da Liga dos Campeões.

Contudo, um título na final, que será disputada a 1 de março contra Aston Villa ou Leicester, os outros semifinalistas, permitiria ao City continuar a acumular troféus.

O confronto contra o United será uma 'prova de fogo' para o City, cuja derrota para o rival há um mês por 2-1 praticamente acabou com suas hipóteses de lutar pelo título inglês com o líder isolado Liverpool.

"O duelo será bastante parecido", analisou Pep Guardiola, que viu o seu City sofrer com os contra-ataques rápidos do United no primeiro confronto entre os dois grandes de Manchester na Premier League.

"É uma equipA feita para correr. Quando podem correr, são uma das melhores equipAS, não só de Inglaterra", elogiou o técnico, destacando a qualidade de jogadores do United como Daniel James, Mason Greenwood, Marcus Rashford, Anthony Martial e Jesse Lingard.

"Temos que estar preparados para isso e limitar o número de erros na construção de jogadas", continuou Guardiola.

Apesar da campanha de altos e baixos na Premier League (5.º com 31 pontos), o United parece sempre responder à altura nos grandes jogos, tendo derrotado Chelsea, Leicester, Tottenham e City e sendo a única equipa a não perder para o líder Liverpool.

"Queremos semore ganhar troféus e agora estamos muito perto deste objetivo", declarou o técnico do United, Ole Gunnar Solskjaer.

Jogos das meias-finais da Taça da Liga inglesa:

Terça-feira:

Manchester United - Manchester City

Jogo da segunda-mão a 29 de janeiro

Quarta-feira:

Leicester - Aston Villa

Jogo da segunda-mão a 28 de janeiro

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.