Já há data para o Aston Villa-Liverpool, jogo dos quartos-de-final da Taça da Liga Inglesa. A Federação Inglesa de Futebol confirmou o jogo entre os 'reds' e os 'villans' para 17 de dezembro às 19h45, um dias antes de a equipa de Klopp entrar em campo nas meias-finais do Mundial de Clubes.

Esta marcação acabou por criar um problema no Liverpool já que o Mundial de Clubes decorrerá em Doha, Qatar e a distância entre Birmingham e a capital do Qatar é de 5360 km. Como resolver o problema? Usar duas equipas. A principal irá estar no Qatar para disputar o Mundial de Clubes, a secundária ficará em Inglaterra para medir forças com o Aston Villa para os quartos-de-final da Taça da Liga.

Esta data acabou por ser aceite pelo próprio Liverpool já que não havia outra opção.

"Vamos usar duas equipas diferentes: uma estará no Mundial de Clubes, em Doha, outro irá disputar o jogo da Carabao Cup. O clube gostaria de esclarecer que, embora não seja o cenário ideal, o resultado alcançado acaba por ser aquele que melhor serve os interesses da competição, dos clubes envolvidos e dos nossos interesses", esclareceu o emblema campeão da Europa, em comunicado.

Com o Liverpool no Mundial de Clubes, não havia outra forma já que as meias-finais da Taça da Liga Inglesa serão disputadas nos primeiros dias de janeiro e, até lá, não haverá datas disponíveis para os 'reds'. De recordar que o clube terá vários jogos de seguida no 'boxing day', depois do Mundial de Clubes.

Esta não é a primeira vez que o Liverpool faz dois jogos em dois dias seguidos. Em dezembro de 1986, sob os comandos de Kenny Dalglish, perdeu para o Manchester United por 1-0 no dia 26 de dezembro, no 'boxing day', um dia antes de bater o Sheffield Wednesday 1-0.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.