A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou hoje ter indicado o Benfica como representante português na Liga dos Campeões de futebol feminino, com o Sporting e as ‘águias' enquanto participantes na ‘Champions' de futsal masculino.

Segundo o comunicado federativo, a pré-inscrição do Benfica segue "as indicações emanadas pelas circulares da FIFA", uma vez que os ‘encarnados' lideravam a Liga feminina de futebol em 13 de março, com 15 jornadas disputadas. Na classificação, as 'águias' somavam os mesmos pontos do Sporting, mas apresentavam melhor saldo de golos.

A equipa da Luz chega, assim, à Liga dos Campeões logo após o ano de subida à principal divisão, e no terceiro ano desde o arranque, depois de terem vencido a II Liga e a Taça de Portugal no primeiro ano de existência.

Depois do cancelamento das competições sob a sua alçada, devido à pandemia de covid-19, também no futsal masculino foram indicadas as formações que seguiam nos primeiros lugares ao fim de 20 jornadas da fase regular, no caso os ‘leões', líderes, e ‘águias', segundos classificados.

Os ‘verdes e brancos' são ainda os campeões em títulos da Liga dos Campeões de futsal, uma vez que a ‘final four' do torneio 2019/20, para a qual não se qualificaram, foi adiada para outubro, devido à pandemia de covid-19.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.