O árbitro boliviano Raúl Orosco está 'debaixo de fogo', depois de, alegadamente, ter assinalado uma grande penalidade, depois de consultar o vídeo-árbitro. Tudo aconteceu durante o jogo entre o Always Ready e o Bolívar, no passado fim-de-semana, para o campenoato boliviano.

Até aqui, tudo bem, não fosse o facto de não haver video-árbitro na Bolívia. Orosco assinalou uma grande penalidade já nos descontos, por suposta mão de um jogador do Bolívar. Muito contestado, foi falar com o quarto árbitro e, diz a imprensa boliviana, ambos terão visto o lance através de um telemóvel.

O juiz do encontro fez depois uma sinalética parecida a que os árbitros usam depois de consultar o VAR. Orosco já veio desmentir que tenha feito o gesto de VAR.

"Em nenhum momento fiz sinal de VAR. Assinalei apenas mão e usei linguagem corporal para que todos soubessem que ia marcar penálti", justificou.

Na transformação do penálti, o jogador do Always Ready não estava preparado para dar os três pontos à sua equipa e rematou ao poste.

Veja o lance!

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.