A nove horas do fecho do mercado de transferências, fizemos o balanço do que se passou ao longo do dia até ao momento.

Em Alvalade há muitas movimentações nos bastidores, aparentemente. A direção comandada por Frederico Varandas está a colmatar a saída quase certa de Raphinha. O Sporting deverá garantir o extremo brasileiro Fernando Santos, por emprestimo do Shakhtar. De saída de Alvalade está tambem Thierry Correia. O lateral de 20 anos deverá assinar com o Valência, com o Sporting a receber 12 milhões de euros.
Nas últimas horas, os nomes de Jesé RodríguezYannick Bolasie surgiram como fortes hipóteses a reforçar a equipa comandada por Marcel Keizer através de emprestimo.

Do outro lado da 2.ª circular, Cervi pode estar a caminho do Boca Juniores e Martin Chrien foi inscrito na Liga. 

Ainda em Portugal, o Maritimo contratou o guarda-redes italiano Joyce Anacoura, o Vitória de Setúbal anunciou a contratação do defesa Jubal e do médio Leandrinho, e André Leão anunciou a sua saída do Paços de Ferreira.

Ao longo do dia, a Liga irá atualizar a lista de inscritos. A primeira atualização foi às 12h30. 

Em Itália, Llorente assinou pelo Nápoles, Darmien trocou o United pelo Parma e tambem de Old Trafford deverá vir Mkhitaryan para reforçar a equipa de Paulo Fonseca. 

Doumbia chega ao 13.º clube da sua carreira, e a novela Icardi está próxima do fim, com a ida do jogador para Paris.

Em Espanha,  'Chicharito' chega ao Sevilha vindo de Inglaterra e Yassine Bono vai defender as balizas do clube de Julien Lopetegui. O Celta de Vigo pode ser a nova casa de Rafinha e o Real Madrid recebe Alphonse Areola por emprestimo do PSG.

Em Itália, a Fiorentina anuncia a chegada do brasileiro Pedro e a Atalanta recebe Simon Kjaer por emprestimo do Sevilha. 
Em França, Keylor Navas é reforço para a baliza do PSG. Na Holanda, o Feyenoord contratou o argentino Marcos Senesi.

Na Alemanha, André Silva vai-se juntar a Gonçalo Paciência e a Bas Dost no E. Frankfurt. Na Rússia, Manuel Fernandes assina pelo Krasnodar até ao final da época.

Acompanhe ao minuto o último dia do mercado de transferências no SAPO Desporto.

*Artigo atualizado às 17h45

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.