O Bolton anunciou, esta quarta-feira, que chegou a acordo com a Football Ventures Limited para a aquisição do clube. Recorde-se que a Liga Inglesa de Futebol (EFL) tinha alargado o prazo para os Wanderers encontrarem um novo proprietário, caso contrário seriam expulsos da EFL, tal como aconteceu com o Bury.

O histórico clube não revelou os valores envolvidos no negócio, mas já sabe que vai continuar a poder disputar a League One, terceira divisão inglesa.

"Esta foi uma das negociações mais complicadas em que estive envolvido, mas estou orgulhoso por dizer que finalmente chegámos a uma conclusão satisfatória com a venda à Football Ventures Limited", começou por dizer Paul Appleton um dos sócios do escritório de advogados, David Rubin & Partners, que tratou do processo.

Na declaração publicada no site oficial do Bolton, o advogado deixou umas palavras aos adeptos do clube: "Agora têm um novo começo com donos que, acredito eu, vão dirigir o clube para benefício dos adeptos e da comunidade como um todo."

O Bolton alinhou na Premier League pela última vez em 2011/2012 e fez o seu último jogo europeu em Alvalade numa derrota por 1-0 frente ao Sporting para os 16 avos de final da Taça UEFA de 2008.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.