A edição 2019/2020 do Campeonato Ganês de futebol foi cancelada devido à pandemia de COVID-19, anunciaram esta quarta-feira as autoridades de futebol daquele país africano.

O conselho executivo da federação ganesa de futebol tomou esta decisão após longa reunião, segundo informações publicadas no site da Confederação Africana de Futebol (CAF).

Os clubes já tinham disputado 15 das 34 jornadas previstas e o Aduana Stars liderava por um ponto quando a competição foi suspensa em meados de março devido a pandemia de COVID-19.

Como consequência do cancelamento, a federação ganesa decidiu manter os mesmos representantes deste ano nas próximas edições das competições continentais.

Assim, o Asante Kotoko disputará em 2020/2021 a Liga dos Campeões da CAF, torneio que já conquistou duas vezes, enquanto que o Ashanti Gold jogará a Taça da Confederação da CAF, equivalente africana à Liga Europa.

As próximas edições das Taças continentais africanas estão previstas para começar a 7 de agosto, mas é provável que a data seja adiada.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.