John Obi Mikel já não é jogador do Trabzonspor. O médio nigeriano rescindiu com o emblema turco, onde jogam os portugueses Manuel da Costa e João Pereira, e rumou à Inglaterra para junto da sua família.

A intransigência da Liga Turca em parar devido ao surto de Covid-19 que assola o Mundo levou o médio nigeriano a agir. Muitos futebolistas que militam no campeonato da Turquia têm pedido para a Liga parar, tal como acontece em quase toda a Europa mas os responsáveis que regem o futebol naquele país não lhes dão razão. Os jogos continuam, embora que à porta fechada.

"A vida antes do futebol. Não estou tranquilo e não quero continuar a jogar nesta situação. Todos deveriam estar nas suas casas com as suas famílias num momento tão crítico como este. A época deveria ser cancelada, já que o mundo enfrenta uma situação muito turbulenta", escreveu Obi Mikel nas redes sociais.

Essa decisão do nigeriano de 32 anos recebeu o apoio de vários jogadores, entre eles Radamel Falcao, antigo avançado do FC Porto que representa o Galatasaray.

A Liga Turca é liderada pelo Trabzonspor com 53 pontos em 26 jornadas, os mesmos do Basaksehir e mais três que Galatasaray.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.