Os jogos de qualificação para o Mundial2022 de futebol, no Catar, agendados para setembro, mas suspensos devido à pandemia, vão ser disputados em outubro, segundo o acordo hoje alcançado entre FIFA e Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

Além disso, o conselho diretivo da Conmebol solicitou à FIFA que incluísse uma janela internacional em janeiro de 2022 para que estas eliminatórias terminem em março de 2022.

Este pedido será analisado durante a próxima reunião da FIFA, informou hoje o organismo que rege o futebol mundial.

A pandemia de covid-19 provocou, em março, a suspensão das eliminatórias sul-americanas, bem como das taças Libertadores e Sul-Americana.

Na semana passada, a FIFA aprovou mudanças no calendário internacional de jogos por causa do novo coronavírus, permitindo a extensão das janelas para a realização de encontros internacionais neste e no próximo ano, bem como a transferência de março para junho de 2022 das eliminatórias intercontinentais para o Campeonato do Mundo do Catar.

A pandemia de covid-19 já provocou maid de 556 mil mortos e infetou mais de 12,36 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.