Zlatan Ibrahimovic voltou a apanhar de surpresa o mundo do futebol. Depois de ter partilhado na terça-feira um vídeo com a camisola do Hammarby, o avançado já veio explicar que não vai atuar no emblema sueco. Haverá uma ligação, sim, mas de âmbito financeiro, uma vez que Ibra comprou 25 por cento das ações do clube.

"O Hammarby é um clube fantástico, com adeptos apaixonados, respeitado tanto Estocolmo como em toda a Suécia. Sempre gostei do clube e dos adeptos, estou impressionado com o que fez nos últimos anos, dentro e fora do campo. Ser capaz de me juntar ao Hammarby é divertido e emocionante", explicou Ibrahimovic, citado pelo clube.

Também o presidente do Hammarby se mostrou satisfeito com o 'reforço'. "Isto ainda é novo para nós mas, claro, é muito emocionante. A entrada de uma pessoa como Zlatan Ibrahimovic no clube, com a paixão e a mentalidade vencedora que ele representa, parece certa. É muito cedo para detalhar a forma sobre como o Zlatan pode contribuir, mas há claramente um grande potencial", disse Richard von Yxkull.

Ibrahimovic está, por isso, ainda sem clube. O sueco deixou recentemente o LA Galaxy, da MLS, e já foi ligado a clubes como o Milan ou, mais recentemente, o Tottenham de José Mourinho.

Em declarações ao jornal Aftonbladet, o jogador deixou uma garantia sobre o futuro: "Ando a dizer isto há 10 anos: não vou jogar na Suécia. Não vai acontecer."

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.