A Federação Argentina de Futebol (AFA) está a ser bastante criticada por causa de um manual intitulado “Idiomas e cultura russa”, que foi entregue a dirigentes, jogadores, treinadores e jornalistas que estarão presentes no Mundial 2018.

O que está a dar que falar é o capítulo "O que fazer para ter uma oportunidade com uma mulher russa", no qual a AFA dá dicas sobre como se devem comportar os argentinos em solo russo.

“Não tentes impressionar a rapariga enganando-a. Talvez tentes impressioná-la falando do dinheiro que tens, dizendo que sabes tudo, que és perfeito e que os restantes são pobres e estúpidos. No final, se a rapariga tiver um pouco de bom senso, irá apanhar-te. Sê real e fala de ti em termos reais, fala sobre os teus defeitos de uma maneira divertida e sobre os teus pontos positivos”, aconselha o manual.

Depois de ter sido acusada de "machismo", a Federação Argentina emitiu um comunicado em que fala num "erro involuntário" e informa ter aberto uma investigação interna para apurar responsabilidades, referindo que o "material entregue foi erroneamente impresso".

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.