Depois do prémio The Best, Luka Modric foi esta terça-feira eleito pelo portal Goal.com como o melhor jogador do ano. Cristiano Ronaldo ficou em segundo lugar e Mohamed Salah fechou o pódio.

O antigo internacional português Luís Figo considera que a entrega do prémio ao jogador do Real Madrid foi merecida.

"O Modric é um daqueles jogadores que merece um troféu individual. São sempre prémios subjetivos, mas o Modric fez uma época fantástica. Fez a diferença tanto na seleção como no Real Madrid. Por essa razão, creio que o prémio é totalmente merecido. Moro em Madrid e, mesmo nunca tendo jogado com ele, já estivemos juntos algumas vezes, temos amigos em comum e posso dizer que se trata de uma fantástica pessoa. Deixa-me feliz saber que ele ganhou tantos troféus individuais este ano", afirmou Figo, em declarações ao portal "Goal".

Modric ganhou a Liga dos Campeões na época passada e chegou à final do Mundial'2018. Figo foi depois questionado sobre o facto de o croata não ter conseguido vencer o campeonato mundial.

"Os companheiros não são os mesmos, os sistemas e os adversários também não. Quando a qualidade é menor torna-se difícil para um jogador ganhar sozinho um torneio como o Mundial. Ele pode fazer a diferença num ou dois jogos, mas é difícil conseguir a vitória final sem ser numa equipa de topo", atirou.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.