(Artigo atualizado às 11h45 e às 13h34)

A revista francesa 'France Football' já começou a divulgar a lista dos nomeados para a Bola de Ouro 2018. Além dos 30 jogadores que estarão nomeados ao prémio mais concorrido da reputada publicação francesa, serão também conhecidos as 15 jogadores nomeadas para a Bola de Ouro Feminino e ainda os 10 jogadores concorrentes ao Prémio Kopa, que premeia o melhor jogador jovem menor de 21 anos.

Entre os nomeados está Cristiano Ronaldo. O português é o atual vencedor do troféu e volta a estar nomeado, depois de ter perdido o prémio de Melhor Jogador da época da FIFA nos prémios The Best para Luka Modric.

Além do capitão da seleção portuguesa, já foram nomeados o argentino Sergio Aguero, o galês Gareth Bale, os brasileiros Alisson Becker e Roberto Firmino, os franceses Karim Benzema, N´Golo Kanté e Antoine Griezmann, os uruguaios Edinson Cavani e Diego Godin e os belgas Thibaut Courtois, Eden Hazard e Kevin de Bruyne, o inglês Harry Kane e o espanhol Isco.

Cristiano Ronaldo, que perdeu este ano o prémio de melhor da FIFA para o croata Luka Modric, já venceu a Bola de Ouro cinco vezes, em 2008, 2013, 2014, 2016 e 2017.

Entre 1956 e 1994, a Bola de Ouro era atribuída apenas a jogadores europeus que representassem clubes europeus, mas, a partir de 1995, a distinção da publicação francesa foi alargada a todos os futebolistas que jogam na Europa e, desde 2007, passou a ter amplitude planetária, sem qualquer restrição.

Em 2010, a France Football e a FIFA juntaram-se para criar a Bola de Ouro FIFA, que foi atribuída em conjunto entre 2010 e 2015, altura em que o prémio voltou a ficar, de novo, sob a égide exclusiva da revista francesa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.