O golo do mexicano e antigo futebolista do Sporting Manuel Negrete nos oitavos de final do Mundial1986, no México, foi eleito pelos adeptos como o melhor da história do torneio, informou hoje a FIFA.

O golo ‘à meia volta’, no jogo frente à seleção da Bulgária (2-0) no Estádio Azteca, foi o vencedor da votação ‘online’ na qual competiram outros 31 golos.

O golo de Negrete, ao minuto 34, superou tentos como o do brasileiro Éder, de fora da área, marcado ao guarda-redes soviético Rinat Dasáev, em 1982, e o de Pelé, contra a Suécia, no Mundial de 1958.

O lendário golo do argentino Maradona frente à Inglaterra, também no Mundial de 1986, fazia igualmente parte da lista, assim como o de Bergkamp frente à Argentina, em 1998.

Mais recentemente foram ainda lembrados os golos do argentino Maxi Rodríguez frente ao México no Mundial de 2006, na Alemanha, e o de James Rodríguez frente ao Uruguai, em 2014.

O golo de Negrete permitiu à seleção mexicana avançar para os quartos de final, etapa na qual foi eliminada pela Alemanha, que depois seria derrotada pela Argentina, na final do torneio.

A votação, na qual participaram milhares de adeptos, realizou-se na página de Facebook dedicada ao Campeonato do Mundo de 2018, terminou hoje, depois de ter tido início em 31 de março.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.