O avançado sueco Zlatan Ibrahimovic deu esta sexta-feira uma entrevista ao jornal francês 'L'Équipe' em que fala dos próximos desafios na sua carreira. Aos 37 anos, Ibrahimovic representa o LA Galaxy, mas garante que tem clubes europeus interessados na sua contratação.

"Não quero ir para um clube só porque sou o Zlatan Ibrahimovic. Quero um desafio, algo que me motive continuar a jogar. Quero fazer a diferença, porque sempre foi isso que fiz durante toda a minha carreira", começou por dizer o sueco.

Questionado sobre a possibilidade de voltar ao AC Milan, como tem sido noticiado pela imprensa internacional, Ibrahimovic não deixa o regresso de parte e compara a sua situação à de Àrsene Wenger - o técnico francês que está sem clube depois de ter deixado o Arsenal que treinou durante 22 anos.

"É mais provável eu voltar ao Milan do que o Wenger ser apresentado como treinador. Acho que ele não quer ir para Itália com este desafio. Assumir uma equipa assim não é nada fácil. Quanto à minha carreira, ainda não sei o que vou fazer. Sei que há muitos clubes europeus que estão interessados, mas eu estou contente aqui. Adoro a minha vida em Los Angeles, e a minha família também", afirmou.

Além do AC Milan, Real Madrid e Malmo são outros dos clubes alegadamente interessados na contratação do antigo internacional sueco.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.