"Los Angeles, bem vinda a Zlatan". Foi assim que Ibrahimovic se apresentou aos adeptos dos LA Galaxy na passada sexta-feira como o mais recente reforço da Major League Soccer. Num golpe publicitário, o avançado de 36 anos anunciou a sua chegada a Los Angeles na primeira página do jornal LA Times com um anúncio a dizer simplesmente "Los Angeles, bem vindo".

O internacional sueco rescindiu contrato com o Manchester United e chega agora aos Estados Unidos para dar continuidade à sua fome de títulos, naquela que será provavelmente a última etapa de uma longa carreira.

"Penso que tenho muito a trazer e a dar e com esta experiência que tenho devo partilhá-la comigo e com outros. Espero que corra como desejo e que possamos todos partilhar da felicidade ao vencer", afirmou o internacional sueco à AFP.

"Sinto-me muito bem, tenho treinado muito arduamente. Já não faço um jogo há algum tempo e é isso que sinto mais falta neste momento. Preciso de fazer jogos para alcançar aquele ritmo, e quanto mais jogar melhor será para mim. Estou apenas entusiasmado e ansioso pelos jogos que aí vêm. Sentir-me envolvido e jogar um jogo que adoro. Tal como um dia normal de trabalho", acrescentou Ibrahimovic sobre a sua condição física.

"Por onde quer que tenha passado venci sempre. Não é segredo para ninguém pois joguei em muitos clubes, e joguei nos melhores clubes de todo o mundo, em vários países, e venci. Por isso, venho com este objectivo: venho para ganhar. Quero vencer, acho que está no meu ADN", frisou o novo reforço dos LA Galaxy.

Os valores do contrato de Ibrahimovic não foram divulgados oficialmente, mas a Sports Illustrated garante que o salário do internacional sueco sofreu uma redução significativa de 13,1 milhões de dólares anuais que recebia no Manchester United para 3 milhões de dólares por ano que irá receber nos LA Galaxy.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.