A história do futebolista polaco Dariusz Formella, dos Sacramento Republic, está a correr mundo pela forma como emocionou todos os seus colegas e quem assistia ao encontro.

No passado dia 15 de setembro, o jogador entrou em campo frente ao Rio Grande Valley, horas depois de ter sabido do falecimento do seu pai, vítima de cancro, sem contar nada a ninguém.

Ciente de que a sua equipa precisava de conquistar os três pontos, o jogador, aos 81 minutos, marcou o golo de reviravolta que deu a vitória aos os Sacramento Republic, por 2-1, e dedicou-o ao pai, não conseguindo conter as lágrimas pelo momento vivido. Durante as celebrações, Formella acaba por contar a notícia aos colegas de equipa, que o confortam.

O vídeo do momento foi partilhado nas redes sociais pelo clube da United Soccer League que Formella representa.

"No último domingo, três horas antes do pontapé de saída, o médio Dariusz Formella soube que o pai perdeu a batalha contra o cancro. Não contou a ninguém, juntou coragem e foi a jogo de qualquer forma", escreveu o emblema norte-americano no vídeo partilhado nas redes sociais.

Após o jogo, o atacante polaco regressou ao seu país para participar do funeral do pai, e relatou o seu drama nas redes sociais:

"Muitos de vocês perguntaram-me porque eu 'comemorei' daquela forma. As últimas semanas foram muito difíceis para mim e para a minha família. O meu pai estava a lutar contra um cancro. Três horas antes do jogo eu descobri que meu pai morreu. Eu tentei não mostrar a ninguém que algo mau tinha acontecido, para manter o foco no jogo e fazer o meu trabalho o melhor que pudesse, mas depois de marcar eu não consegui segurar a emoção e comecei a chorar. Eu estou na Polónia agora e vou perder o próximo jogo contra o Energy, mas voltarei depois desse jogo e estarei pronto para dar tudo de mim pelo Sacramento Republic no restante da temporada", publicou o jogador na última quarta-feira.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.