O Real Madrid está a seguir de perto Diego Carlos, defesa-central que tem vindo a realizar uma grande temporada ao serviço do Sevilha de Julen Lopetegui. O jogador brasileiro, de 26 anos, representou o Estoril entre 2014/15 e 2016, tendo pelo meio passado, por empréstimo, pelo FC Porto B, e encontra-se também nas contas de Liverpool e Manchester City.

Diego Carlos chegou ao Sevilha no início da presente temporada, contratado ao Nantes por 15 milhões de euros, depois de o clube francês o ter contratado ao Estoril por pouco mais de um milhão de euros, no Verão de 2016.

A cláusula de rescisão de Diego Carlos com o Sevilha está fixada nos 75 milhões de euros, valor que não assusta o Real Madrid, que vê no defensor carioca uma excelente alternativa a Varane caso este não resita ao forte assédio de que vem sendo alvo por parte do Paris Saint-Germain.

O gigante madrileno não é, contudo, o único grande clube europeu atento ao Diego Carlos. De Inglaterra surgem notícias de que também o Liverpool está a considerar avançar com uma oferta pelo jogador, com Klop a ver nele o parceiro ideal a longo-prazo para Virgil van Dijk.

Os 'Reds' estarão mesmo no mercado à procura de um novo defesa-central, posição em que a equipa se encontra desfalcada esta temporada devido às lesões de Dejan Lovren e Joel Matip. O veterano Jordan Henderson já teve mesmo de ser solução de recurso para essa posição e Diego Carlos poderá memso ser a opção dos atuais campeões europeus para reforçar o plantel já em janeiro.

Diego Carlos soma 2 golos em 20 jogos esta temporada por um Sevilha que não sofreu golos em oito dessas partidas. Em Portugal disputou 19 jogos na II Liga com a camisola do FC Porto B, em 2014/15, e 33 jogos pelo Estoril em 2015/16, marcando dois golos na I Liga portuguesa antes de rumar a França e ao Nantes.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.