O jornal 'Marca' escreve, esta quinta-feira, que Cristiano Ronaldo é, neste momento, o jogador melhor colocado para vencer a Bola de Ouro, que no caso do português seria a sexta da carreira.

O avançado falhou a conquista da última edição da Liga dos Campeões com a Juventus, que era o seu principal objetivo, mas o facto de ter vencido a Liga das Nações pela seleção portuguesa poderá ser decisivo no desempate com os outros cabeça de lista: Van Djik, Mané, Mbappé e Messi.

Além disso, diz a mesma publicação, Ronaldo conseguiu juntar ao seu palmarés o 'scudetto' bem como a Supertaça italiana, sendo o único dos cinco favoritos a conquistar títulos pela seleção e pelo clube que representa. Messi, por exemplo, apenas segurou o troféu da La Liga.

O jogador do Barcelona poderia ter feito a balança pesar a seu favor, se a Argentina tivesse conquistado a Copa América, o que não se verificou - ficou em terceiro lugar.

De referir que Ronaldo foi ainda eleito o melhor jogador do campeonato italiano e o primeiro futebolista a chegar às 100 vitórias e aos 125 golos na Liga dos Campeões, números que terão o seu peso no momento de eleger o vencedor do prestigiado galardão.

Caso conquiste a Bola de Ouro, Cristiano Ronaldo será o jogador mais velho de sempre a receber o troféu, com 34 anos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.